quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Publicidade nas escolas... Projecto "Media Smart"


As crianças e jovens constituem um público-alvo cada vez mais importante para a publicidade, como também mais vulnerável e facilmente manipulável.

É com o objectivo das crianças aprenderem a compreender e a descodificar o mundo comercial, que surge o programa "Media Smart", desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN).
O programa baseado num modelo britânico tem inicio para o próximo ano lectivo e é dirigido a crianças entre os 6 anos e os 11 anos (1º e 2º ciclos) e aborda entre vários temas a importância do som na comunicação comercial, a utilização do exagero na publicidade ou a exibição de personalidades ou personagens nas campanhas. Nesse sentido, o projecto implica o apoio de um grupo variado de pessoas : pais, professores, nutricionistas, psicólogos, educadores, anunciantes, e associações de consumidores.
Entre os patrocinadores estão Nestlé, Danone e Kellogg`s.

2 comentários:

Anónimo disse...

GGFC RGFYRWFUIGEUDGGSHHXCBZVCVVDGDGEHGDHGDHGHHDDDUEDLEer

Ótimo projeto disse...

Afim de auxiliar pessoas que mudam de bairro, cidade ou estado surgiu o portal www.escolhasuaescola.com.br
Acessem!